terça-feira, 10 de julho de 2012

...

Acho que já paguei com juros pelos erros que cometi, carrego uma culpa mais pesada do que possa imaginar. Durmo e acordo com um amor que não posso demonstrar, pois eu não soube amar.
Se você soubesse o quanto doí quando você me crucifica me perdoaria sem pensar.
Eu não nasci sabendo amar, passei a minha vida mendigando sentimentos, e quando não mais precisei cobrar tive medo, pra não dizer pânico, de perder.
Tente me entender, se não fosse amor de verdade eu cometeria erros, mas em alguns meses já teria esquecido, superado e partido pra outra, mas não, eu cometi erros, me arrependi, e passei esses meses todos tentando amadurecer, passei esses meses todos me transformando em algo melhor, elaborando pensamentos, regenerando sentimentos, atitudes, por você, por mim, por nós.
Eu não quero simplesmente aprender, eu quero aprender e mostrar pra você que foi por nós que eu me tornei alguém melhor. 

Se eu morresse hoje


Se eu morresse hoje meu último pedido seria o teu perdão. 
Se eu morresse hoje pediria que acreditasse que mudei e que não mudei em vão. 
Se eu morresse hoje pediria que escrevessem em minha lápide "Eu sinto muito, me perdoa, eu te amo e  muito obrigada!" 
Você ensinou o amor, você me mostrou o que havia de ruim em mim, e, o mais importante, me fez querer me tornar alguém melhor, por mim e por você.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

O que eu vi nele

Eu vi tudo o que eu gostaria de ver em um homem, vi uma serenidade rara e isso era mais importante do que o Porsche que ele não tinha, vi que ele se emocionava com os pequenos gestos e se revoltava com injustiças de todos os tipos, até mesmo quando me via jogando lixo na rua discretamente, vi uma pinta na sua perna esquerda que estranhamente ninguém reparava, vi que ele fazia tudo para que eu ficasse contente, vi que os olhos dele franzem na hora de ler um livro ou quando fica em frente ao computador, vi que ele errava, mas quando acertava, acertava em cheio, que ele parecia um lorde numa mesa de restaurante e me ensinou até a posicionar os talheres mas é desajeitado pra se vestir, vi que ele não dava a mínima para comportamentos padrões, vi que ele era um sonhador incorrigível, eu o vi chorando, eu o vi nu, eu o vi no que ele tem de invisível para todos os outros. 

terça-feira, 3 de julho de 2012

Será?

Será que quando ela chegar, ela vai se encantar com o seu sorriso como eu me encantei?
Será que quando ela chegar, você irá olhá-la com o mesmo olhar que deixava transparecer todo o seu amor?
Será que quando ela chegar, ela vai conhecer cada parte do seu corpo como eu conheço? Será que ela vai sentir tesão apenas de sentir o seu cheiro? Será que ela vai amar tudo em você como eu amo?
Será que ao fazerem amor ela vai saber te deixar louco como você costumava ficar comigo?
Será que ela vai saber quais carinhos você gosta mais? Será que ela vai coçar as suas costas até você dormir?
Será? Será? Será?
Espero que nesse dia, quando ela chegar, que ela seja pra você tudo aquilo que eu não consegui ser. 
Acredito que o verdadeiro amor é assim, desejamos a felicidade do outro, mesmo que não possamos fazer parte dela, mesmo que tenhamos que ser meros expectadores quando o que mais queríamos era protagonizar, atuar junto, construir junto. 

Esquecendo

Todo o determinismo que você direcionou a mim por meio de palavras, descrença, insinuações fizeram nascer um sentimento de inutilidade e de desesperança. 
Lutei e mudei quer você queira enxergar ou não, fiz tudo aquilo que estava ao meu alcance e o que não estava também. 
Hoje as lembranças e as lágrimas são cada vez mais raras, passo semanas sem me lembrar do teu rosto, dos nossos momentos, do teu nome, do teu sorriso, enfim, de você. 
O sentimento que antes tomava conta de mim, hoje deu lugar a uma sensação de vazio, porém, ainda é um vazio que não tenho a menor pretensão de preencher, porque sei que lá no fundo, bem lá no fundo do meu coração ainda acredito que alguma coisa possa acontecer e esse sentimento renascer em nós, e ai, ele já terá o seu lugar reservado, basta apenas se alojar, se encaixar.
É claro, que apesar das semanas sem sequer me lembrar de ti, existem também aqueles dias em que parece que todas as lembranças se unem e vem a tona com força total, invadindo e tomando conta de tudo, volta o cheiro, a voz, a vontade de ter por perto e junto com isso volta aquela saudade, já esquecida, mas aquela saudade que doí, que fere, que dá vontade de sair correndo e procurar e insistir em vão mais uma vez. Ainda bem que agora é só por um dia e não por um ano inteiro, como antes. 

terça-feira, 17 de abril de 2012

A falta!


" Não quis ajuda de ninguém para se deitar, não quis comer nada antes de dormir. Na angústia de sua desolação, rogou a Deus que lhe mandasse a morte esta noite durante o sono, e com essa ilusão se deitou, descalça mas vestida, e dormiu no mesmo instante. Dormiu sem saber, mas sabendo que continuava viva no sono, que sobrava metade da cama, que jazia de costas na margem esquerda, como sempre, mas que lhe fazia falta o contrapeso do outro corpo na outra margem. Pensando adormecida pensou que nunca mais poderia dormir assim, e começou a soluçar adormecida, e dormiu soluçando sem mudar de posição na sua margem, até muito depois de acabarem de cantar os galos, e a despertou o sol indesejável da manhã sem ele."

O amor nos tempos do cólera - Gabriel Garcia Márquez

(Esse texto traduz em palavras minhas noites)

...


Não tenho domínio das minhas emoções, não tenho fome, não tenho vontades. Quero dormir, apenas dormir, não quero nem ao menos ter sonhos ou pesadelos, quero dormir. Dormir por dias, meses, anos, e quando acordar não me lembrar de nada.
Sei que é um pensamento infantil, mas como lidar com essa falta? O que fazer com essa convicção de que encontrei e perdi o grande amor da minha vida? O que fazer quando não há mais o que fazer? Como controlar a vontade de procurar, o desejo de lutar? Como conter as memórias, as lembranças, as lágrimas? Como me livrar do passado e querer viver o presente? Como substituir o insubstituível?
Preciso de respostas, preciso de forças, mas acima de tudo, preciso do passado de volta!

Tendo o passado como companhia


Sinto que o grande amor da minha vida já passou e que carregarei comigo para sempre as lembranças dos momentos que vivi ao lado dele, mas também carregarei o peso da culpa.
É bem verdade que ainda tenho muito pra viver, muitas festas para ir, muitas pessoas para conhecer, mas a sensação que tenho é que a história principal da minha vida já aconteceu e que agora só me resta viver olhando para trás e me acostumar com a presença constante do passado caminhando lado a lado com o meu presente, uma companhia invisível e cruel.
Decidi viver fazendo o bem, querendo o bem, pra que quem sabe um dia eu mereça você novamente, e então a vida resolva assim reaproximar nos dois e não mais me permita viver apenas por viver me devolvendo os sorrisos sinceros e a vontade de seguir adiante.

Despedida


Acordei ao som do despertador, eram 7 e 15 da manhã, desliguei-o rapidamente para que ele não acordasse com o barulho, fechei os olhos e me permiti sentir toda a angústia da realidade, da perda e da partida, levantei-me silenciosamente, vi meu rosto no espelho e era como se meu semblante reproduzisse apenas um único sentimento, DOR.
Quando retornei para o quarto, ele se mexeu lentamente e meu coração disparou devido ao medo de que ele acordasse antes que eu partisse, ao calçar os sapatos as lágrimas corriam pelo meu rosto e eu não pude conter a vontade de tocá-lo pela última vez, voltei então para cama vagarosamente, passei meu braço sobre seu corpo, cheguei meu rosto bem perto dele e me concentrei no cheiro, no toque, na respiração, dei um beijo em seu ombro, ajeitei seu edredom e levantei-me para seguir meu caminho.
Abri a porta de seu quarto, certifiquei-me que não iria fazer barulho e que ninguém estava acordado, então caminhei rumo a porta, carregando comigo minha bagagem que se tornou inacreditavelmente leve diante do peso da angústia que aumentava a cada passo em direção a saída. As memórias viam desconcertadas, o beijo, o cheiro, o abraço, a voz, nitidamente em mim me faziam tremer, tive que ter forças pra não voltar correndo e acordá-lo com um abraço forte e mais uma vez insistir, falar, pedir, suplicar, implorar por uma chance.
O trajeto até a minha casa nunca foi tão longo, contava os minutos para me trancar em meu quarto e colocar pra fora todo esse sofrimento, sinto-me desacreditada, pois sempre achei que o amor verdadeiro seria capaz de tudo, sempre achei que quem esperasse e tivesse esperança alcançaria seus objetivos, e não foi bem isso que aconteceu. Agora não sei em que acreditar, não sei o que fazer com o que sinto, não sei pelo que devo esperar e nem mesmo pelo que devo lutar. Me sinto sem rumo, passiva diante da vida, pouco me importa agora o que vai acontecer, pouco me importa para onde vou ou para onde a vida irá me levar, tudo está acabado.

domingo, 15 de abril de 2012

Adeus!


Nunca precisei de tanta força e coragem pra desistir, quando eu achei que já tinha atingido o limite da minha dor me surpreendo com a proporção que ela ainda pode tomar.
Tenho tanto medo de carregar essa culpa e esse amor pro resto da minha vida, por mais que eu saiba que o que eu sinto é único, verdadeiro, eu não quero mais, eu preciso arrancar esse sentimento de mim, mas como?

O que eu sei é que enfim é chegada a hora de seguir, ainda que eu não saiba bem como e nem pra onde, mas preciso seguir. Sei que ainda resta uma vontade imensa de repetir tudo que já disse, uma vontade de suplicar, gritar que amo, implorar pelo perdão.
Na verdade o que eu sei com toda convicção, é que nesse momento eu não sei de nada, não sei meu rumo, não sei o que fazer, o que falar, como agir, como me livrar.
Mas é chegada a hora de dizer adeus!

sexta-feira, 30 de março de 2012

Fantasiando




Essa ansiedade esmagadora, que me rouba o sono, que me rouba os pensamentos quando eu mais preciso deles, e assim preciso lutar com todas as forças para minimamente controlá-los e evitá-los, evitar que eles tomem determinado rumo, me levando a um mundo fantasioso do qual só existe ali, em um lugar escondido dentro de mim.
É verdade que esse mundo fantasioso é imensamente bom, se pudesse escolher viveria apenas nele, mas como não é possível e é fato que terei sempre que abandoná-lo para voltar a realidade cruel, realidade esta em que tudo está parado, monótono demais, frio e solitário, nada atraente.
Quero você, preciso de você, e quando a dor toma proporções desesperadoras é a essa fantasia que recorro, pois nela você se faz presente, então me permito viver aqui por alguns minutos, mesmo sabendo que a volta a realidade será ainda mais dolorosa, pois terei que lidar novamente com a perda e a separação.
Fantasiando a fantasia do fantasma que não me abandona porque eu não o permito! Fique sempre ao meu lado mesmo que não seja no mundo real.

Meu amor errado



Não me castigue tanto por ter precisado passar pelo sofrimento mais profundo para aprender amar.
De um jeito torto, estranho, que não te fazia tão bem quanto eu imaginava, mas era amor, sempre foi e sempre será.
Tenho passado por um dos piores momentos da minha vida, e ao contrário do que acontecia em muitos anos, dessa vez não posso contar com você.
É tão ruim, dói tanto ter que sufocar essa vontade de correr até você e te contar meus problemas, e me esconder no seu abraço tendo a sensação única de que ali eu estaria protegida.
Sim, você me criticou e disse coisas muito cruéis, no entanto, não consigo sequer sentir raiva. Em uma dessas vezes que você me criticou, você disse que eu não deveria depender tanto de você, sim, eu concordo, mas por um instante eu me vi ao lado de alguém que me dava tudo aquilo que nenhuma outra pessoa me deu durante toda a minha vida, e como uma força que surge do nada sem perceber, eu senti pânico de perder o que havia transformado o sentido da minha vida.
Sinto muito pelo meu amor errado, mas sinto mais ainda por ser crucificada a ponto de não poder desfazer os erros.
Depois de um ano e um mês eu continuo aqui, sofrendo calada, lutando pra que eu tenha um instante sequer pra mostrar que aprendi com os meus erros, afinal, eu acredito que não é apenas o tempo que modifica o Homem, mas também o sofrimento e o amor, e eu pude contar com esses três elementos pra assim transformar o meu amor errado, em um amor sereno.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Infinito


Infinitas foram as vezes em que nesse 1 ano de espera enquanto andava na rua senti seu perfume e me lembrei, com lágrimas nos olhos, imediatamente de voce.
Infinitas foram as vezes que olhei nossas fotos e desejei intensamente voltar no tempo. Infinitas foram as vezes que olhei paisagens e me imaginei ilusóriamente acompanhada de ti.
Infinitas também foram as vezes em que não tinha mais controle sobre meus pensamentos e estes estavam sempre em voce. Em várias ocasiões me arrependi de palavras duras que lhe disse, e desejei com todo meu coração voltar no tempo e substituí-las por palavras doces.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Help


Me desculpa por reaparecer assim de novo, mas é que as vezes meu amor, a minha dor e a minha esperança falam mais alto, me impedindo de resistir ao afastamento.
Sempre acho que existe alguma coisa que eu possa dizer que irá fazer você repensar sua decisão e dar mais uma chance ao amor.
Mas poucos dias são necessários pra provar mais uma vez que minhas tentativas são em vão, não posso mais continuar assim dormindo e acordando pensando em ti, isso é uma tortura, e acredito que você não tem ideia de como doí, querer alguém com toda a força de sua alma, lutar de todas as forças tendo sempre o silêncio como resposta.
Tanto tempo se passou e eu não consigo desistir, não consigo esquecer, não consigo ser plenamente feliz.
Preciso de ajuda, preciso de força, preciso encontrar uma saída!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

É você, só você!


Não percebo o amor como uma vivência isenta de tristezas, de lágrimas e de problemas, o amor não é perfeito, afinal as pessoas não são perfeitas.
O amor passa por seus momentos difíceis, de insegurança extrema em que ambos se contradizem, discutem, mas o que difere de toda e qualquer situação, é que quando há amor, não se perde as esperanças, não se pensa em desistir, não se abandona, porque aquela pessoa é a responsável por seus sorrisos, é nela que você pensa quando a saudade aumenta, é com ela que você quer passar suas tardes de domingo, dividir suas tristezas e alegrias, é o sorriso dela que faz tudo parecer mais bonito, é apenas nos olhos dessa pessoa que é possível enxergar carinho.
É assim que eu me sentia ao seu lado, eu errei muito e perdi você, mas não perdi a esperança, não perdi o amor.
Luto incansavelmente para reconstruir seu coração, parar arrancar de você o medo de tentar.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A finitude


Olho pra você e tenho uma sensação de finitude.
Pois em você está o fim da minha rotina, o fim da minha dor, da minha solidão e é em você que está o fim da espera.
Você e em você está a certeza de que tudo pode dar certo.
Então, volta?!