segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Espelho fiel!


O coração disparado, a respiração ofegante, as mãos trémulas, o olhar cabisbaixo refletindo tristeza e solidão quando olhados bem de perto, a voz rouca, e a fraqueza de quem já lutou e não obteve resultados. São essas as características que melhor me descrevem quando paro e me olho no espelho, na tentativa de saber quem sou. Confesso que não era o que eu gostaria de ver, mas as situações de cada dia acentuam mais esse meu ser esquisito.
Um bom observador é capaz de farejar minha tristeza de longe, ela chega a ser tanta que as vezes é como se eu pudesse tocá-la.
As vezes eu acho que Tim Maia tinha razão quando dizia em sua música "que uns nascem pra sofrer, enquanto o outro ri", e eu acho que sou a que nasceu pra sofrer, pois quando encontro algo que me faz sentir forças pra seguir e lutar, dura tão pouco que não consigo nem me acostumar com a sensação agradável da felicidade.
Prefiro então me isolar, pra evitar que seja um fardo para aqueles que estão a minha volta, minha necessidade de carinho é tamanha, que quando percebo a possibilidade de tê-lo acabo sufocando, querendo suprir o que me faltou em anos, em um só dia, e assim, não consigo fazer ninguém feliz.
Minha vontade de sumir e começar uma nova vida, distante de todos aqueles que me conhecem, aumenta a cada dia, assim eu poderia me reconstruir, ou pelo menos fingir, usar máscaras para não espantar e não permitir que sintam pena de mim. E talvez eu finja tão bem que acabe acreditando em mim mesma.


2 comentários:

Douglas Adrian disse...

Muito forte suas palavras, mas preciso descordar que vc tenha de mudar para ser algm diferente ou mesmo melhor. seja agora, onde vc esta, com o q vc tem. duvido que seja algm q nao possua qualidades ou mesmo consiga vencer limites... seus textos falam disso, vc é capaz. nao estou aq p fazer o psicologo bonzinho e qrer ver sua vida melhorar, so nao da p acreditar em vc, q nao consegue sair deste mundo "depressivo" que eu senti q vc vive... sufocar as pessoas pq qremos o carinho delas é normal aos poucos nos moldamos e conseguimos disciplina, mas se isolar nao vai mudar nada. pense...

Douglas Adrian disse...

Ei Monique,

Quanto a ser psicologo nao sou nao. Pretendo fazer um dia, a unica psicologia que tenho é a da vida e de tudo o que ja vivi. Ja fui muito triste, baixo astral como chamado por algumas pessoas. O blog tbm foi meu refugio em muitos momentos, qndo eu nao tinha coragem ou mesmo nao achava conviniente falar kra a kra. Hj me sinto bem melhor, tenho tido este retorno das pessoas, ja nao sou visto como algm com baixo astral ou mesmo depressivo, e a cada dia percebo e entendo que posso ser cada vez melhor do que sou. HOje li mts coisas boas pelos blogs, e seu texto tbm me chamou mt atenção.uma coisa que li é que devemos adotar a filosofia de viver um dia de cada vez, e acrescento que devemos fazer isso com muita dedicação. Hoje alem de escrever no blog também procuro ser sincero com as pessoas e me livrar de qlqr sentimento que me incomode, se algm é responsavel pelo q sinto ou vivo deixo isso claro p a pessoa, falando de forma branda e sincera, sem ferir, mas no intuito de encerrar ciclos... um forte abraço para vc... qrendo conversar um dia entre em contato.

msn: dougbbs@hotmail.com