sexta-feira, 10 de junho de 2011

Vivendo de sonhos


Quero perceber os últimos acontecimentos como necessários a minha melhora enquanto ser humano, tenho passado o pouco tempo livre de que disponho a pensar no que preciso para fazer surgir o melhor em mim. E se quero, isso basta! Pois é assim que os percebo de uns dias para cá. Não quer dizer que não sofro mais com a ausência, sofro, e muito, mas tenho buscado cuidar de mim para que se acaso a vida me dê uma segunda chance eu tenha possibilidade de fazer tudo diferente, para melhor.
Em dias mais vazios, em que não tenho com o que ocupar minha mente ainda me vem uma vontade de ligar, só pra ouvir a voz e conversar ao menos como amigos, mas prefiro deixar como está por que quero que perceba que mudei, por amor, pelo amor que há em mim, por que foi por esse amor que eu reconheci, ainda que tarde, o quão imperfeita eu fui.
Hoje ao invés de me ocupar com a culpa, me ocupo em ser melhor, em amadurecer, em me permitir sofrer.
Os sonhos a cada noite ainda são frequentes, mas não me incomodo mais com eles, por que mesmo que irreais, é o momento que tenho de sentir-te o mais perto de mim que me é possível. As vezes são pesadelos, que me fazem acordar e ficar mal por dias, e nesses dias a vontade de ligar aumenta pois tenho medo que algo de ruim tenha lhe acontecido.
Saber que estás vivo me basta para garantir um pouco de alegria, pois ainda que longe, ainda que eu não possa partilhar de sua felicidade eu me alegro, pois acredito que amar é sentir-se feliz com a felicidade do outro.
E as vezes não preciso sequer estar sonhando para sentir a sua presença, basta-me um cheiro, uma brisa, uma cor, uma imagem. Sendo assim, não há um só dia em que você não está comigo, nos meus sonhos, nas minhas orações, nas canções que ouço, nas pessoas que encontro, nos casais que vejo, do nascer ao pôr do sol, nas gotas de chuva, pelos lugares que passo. Você está em todos os cantos, como um ser uni-presente a me rodear, contudo, não me incomodo, pois é uma forma de te manter vivo em mim, já que não posso tê-lo na vida real uso das artimanhas da imaginação.

Eu pensei que eu estava amando antes
Mas algo profundo dentro do meu coração
Sussurrou para mim que havia algo mais
Agora eu sei, você era a parte que faltava

Com você, todos meus medos desaparecem
É como se eu amasse você há muito tempo
Você é o espelho para minha alma
Com você, eu finalmente compreendi
Exatamente quem eu sou
É o plano de Deus para sempre
Estar com você

Não Vou Fingir
Tentar Mentir Eu Não Sei
O Que Eu Fui Ainda Eu Sou
Eu Te Amei E Não Amei Mais Ninguém
É Um Sinal, No Final Não Terminou.

Ao passar por alguns blogs nessa noite, eu encontrei essa música e decidi postá-la, por dizer muito do que sinto. E não sei se é um defeito ou qualidade, mas o que está no meu coração eu escrevo, eu digo, sem medo de censuras, críticas, ou que me achem uma completa idiota, até porque para mim não há nada mais sublime do que amar, mesmo que não seja correspondido, visto que isso não faz com que deixe de ser amor.
A música retrata o meu presente, fazendo-me pensar sobre o meu passado, pude diferenciar tudo aquilo que eu vivi e pensava ser amor, hoje apesar de tamanha imperfeição, busco o meu melhor pra você e por você, não adianta mentir pra mim, dizer que não amo mais, tentar esquecer com outro alguém, quando se ama verdadeiramente não tem como fingir, pois transcende os gestos, o ser, a alma, transmite-se pelo olhar, na voz, no sorriso ou na ausência dele. No fundo, eu sei que não acabou, não sei da onde me vem essa certeza, só sei que está atrelada a mim.
Gostaria que soubesse que surpreendentemente e inexplicavelmente cada dia longe tem feito esse sentimento aumentar mais e mais. Contudo, prometi a mim mesmo não lhe incomodar mais com meus sentimentos, nem com minhas frases que acredito que já saiba de côr. Por isso, registro aqui, meus desejos, meu amor, e tudo aquilo que gostaria de dizer a você, pois assim, simbolicamente ao externalizar para um computador um alívio momentâneo invade meu ser.
Nesse dia dos namorados, o presente que, se eu pudesse, escolheria ganhar, seria um abraço daqueles bem fortes, e demorados que só você sabia me dar, apenas isso me bastaria para ser a pessoa mais feliz do mundo. Quem sabe nos meus sonhos eu ganhe esse presente, assim, talvez amenize a saudade que com certeza aumentará nesse dia!
"Feliz dia dos namorados pra todos!"

Nenhum comentário: